Uma atividade que considero bem produtiva e que comecei a pouco tempo foi a criação do email com um aluno com DI. Este e-mail possibilitou a sua interação com demais crianças, colegas de sala de aula que também possuem e-mail, propiciando trocas de experiência, divulgação dos trabalhos realizados e valorização das capacidades de cada aluno. Outra atividade realizada e que eu considero como inclusiva, foi uma reunião entre uma professora, eu e uma aluna, pois a professora tinha problemas com a aluna, negando sua deficiência. Na conversa fui à mediadora, e dei um tempo para a aluna falar, outro para a professora e expus meu ponto de vista a respeito do assunto. Ambas estão tentando melhorar a aceitação uma da outra e a aprendizagem da aluna melhorou e a professora tornou-se mais tolerante com a deficiência da menina.

2 comentários:
Adorei sua ideia de utilizar as tecnologias para facilitar a comunicação e aprendizagem de aluno com necessidades especiais.Todos ganham com a inclusão. A inclusão é um desafio, mas não um bicho de sete cabeças.A Conversa, a troca de experiências e a disposição para aprender faz muita diferença na inclusão escolar.
Bj
Ionice
Também achei muito gratificante o trabalho em relação a troca de emails. Parabéns pelo teu blog!É lindooooo!Bj Thaís
Postar um comentário